04/03/2021

O modelo híbrido de trabalho e equilíbrio entre home e office!

A adoção do teletrabalho acelerou de tal forma que, o que imaginávamos que aconteceria em anos, se concretizou em meses.

Entendemos que antes da pandemia do COVID-19, muitas atividades ja poderiam ser feitas de forma remota, porém empresas e colaboradores continuavam frequentando espaços de trabalho, por diversos motivos, colaboração com outras pessoas, convívio social, conforto e produtividade, porém com o aumento da disseminação do vírus, a adoção do teletrabalho acelerou e consequentemente os espaços, antes vistos como um ativo, tornaram-se um passivo, altos custos e baixa ocupação culminaram na devolução de milhares de m2 de escritórios corporativos mundo afora.

A sua “Home se tornou seu Office e seu Office é sua Home” é assim que muitos estão vivendo estes últimos 12 meses, muito se discute sobre produtividade, mas pelo que conversei com muitas pessoas, de diversos mercados não é o quanto a pessoa entrega ou deixa de entregar mas sim sobre como elas vem reagindo a meses, com ausência de trocas genuínas e espontâneas, longe de outros ambientes e aumento da pressão por resultado. Os famosos burnouts não estão demonstrando sinais e sim explodindo de uma hora para outra.

Como administrador de um espaço de trabalho compartilhado, pude receber alguns relatos, como: “preciso de uma solução para separar minha vida do meu trabalho”, “não consigo ver minha casa com um local de descanso”, “preciso de uma alternativa, minha empresa não tem previsão para voltar, porém não aguento mais trabalhar sozinha” e foi baseado nestes relatos e nossa leitura de pesquisas de mercado que decidimos desenvolver uma solução que solucionasse esta nova questão: como encontrar o equilíbrio entre Home e Office ?

Uma nova ferramenta que reune em uma única solução, tecnologia, inteligência de mercado e mobilidade, o OOND (office on demand) surge para oferecer a empresas e empreendedores uma alternativa ao escritório convencional e ao Home-office, isto tudo através de uma interface intuitiva e transparente que reune os melhores e mais equipados espaços de trabalho sob demanda.

Entendemos que neste momento o nosso dever é se resguardar, proteger nossa saúde e de nossos familiares, por aqui estamos correndo, para melhorar a experiência e usabilidade da nossa tecnologia, para que quando a situação se restabeleça, o OOND ajude você a voltar a ver sua Home como Home!

Se você ou sua empresa se identificaram com estes benefícios clique aqui e saiba como nossa plataforma de agendamento de diárias pode te ajudar.