Benefícios de contar com o aluguel de escritório mobiliado

Tenha um escritório para chamar de seu sempre que precisar
10/08/2021

Vencer a burocracia para conseguir abrir uma empresa é um feito e tanto, não é mesmo? Já a segunda etapa, contar com um local físico, é outra etapa exaustiva mas que pode ser vencida com a ajuda do aluguel de escritório mobiliado.

Atualmente, muitos empreendedores empacam nessa segunda etapa importante para que a sua empresa comece a funcionar.

Esse é o momento de encontrar um espaço físico que não apenas corresponda às necessidades da sua empresa como também seja minimamente bem localizado para estimular os seus clientes, e estruturado para os colaboradores.

Também não podemos esquecer da parte mobiliária do escritório, que somado aos custos de água, luz, internet e entre outros, podem assustar e muito numa primeira análise.

Vale considerar, portanto, que a utilização de um aluguel de escritório mobiliado é a solução ideal para quem precisa de um espaço preparado para iniciar as atividades, mas não quer gastar tempo e dinheiro preparando o espaço.

Continue a leitura a seguir e saiba como o aluguel de escritório mobiliado pode ser uma ótima alternativa.

Chegou a hora da locação de escritório: e agora?

A inflação do mercado imobiliário dos últimos anos levou a uma reformulação completa dos espaços físicos empresariais.

Assim, hoje o trabalho remoto por meio do home-office já é uma realidade concreta que muitas empresas vêm adotando, principalmente após a Covid-19 e a necessidade do distanciamento social.

Mas a grande revolução no mundo dos negócios tem sido feita pelos espaços de coworking, pois esses escritórios sob demanda oferecem um conjunto de soluções completas para quem quer empreender com estilo, sem compromissos longos, e com retorno a curto prazo.

Isso acontece pois o aluguel de escritório mobiliado possibilita um amplo horizonte de possibilidades para você e os seus negócios, garantindo uma redução drástica de gastos, confira como.

É possível montar meu escritório no coworking?

Claro! Um coworking ou aluguel de escritório mobiliado é um espaço montado justamente para quem quer empreender de forma mais livre e sem custos altos mensais com aluguéis e demais serviços. Eles ainda podem ser destinados a pessoas CLTs que trabalham no formato híbrido.

Além disso, o mobiliário inicial costuma ser outra dificuldade enfrentada por empreendedores que estão iniciando seus negócios.

Por isso o coworking proporciona sérios benefícios para você que quer colocar a sua empresa na ativa. Veja as principais vantagens do ponto de vista financeiro:

  • Economia expressiva no gasto com o aluguel que, para espaços empresariais padrões costumam ser muito acima da média;
  • Você aluga um espaço mais em conta do que se alugasse um espaço para seu escritório e ainda por cima ele vem todo mobiliado, com a infraestrutura que você necessita;
  • Esse pacote inclui benefícios como uso de impressora, internet de alta velocidade, ambiente climatizado;
  • Caso você ou algum colaborador queira fazer uma pequena pausa, há à disposição sempre um cafézinho, água ou um chazinho;
  • Esses espaços têm a versatilidade necessária para o crescimento da empresa. Você só paga pelo o que realmente usa.

Tudo isso por muito menos do que você gastaria se fosse alugar um espaço convenciona. Incrível, não?

o escritório compartilhado tem tudo o que você precisa para um dia produtivo

Invista no aluguel de escritório mobiliado

Evite o escritório Capex, invista no Opex. Normalmente os custos com os ativos de uma empresa como com o mobiliário, equipamentos e melhorias do escritório são considerados um investimento em um capital da empresa, o que é chamado de Capex.

Porém, você já imaginou destinar o dinheiro investido nesses custos fixos e transformá-los em custos operacionais?

Esse é o modelo de despesa Opex e é justamente o que o coworking pode fazer por você e pela sua empresa.

Bora conversar com uma empresa de coworking para você colocar as despesas no papel e ver como os seus custos podem ser otimizados?

Gostou do nosso conteúdo, leia mais sobre o tema: