4 benefícios do escritório híbrido

grupo de pessoas em uma sala de reunião, com um homem em pé apresentando no quadro.
20/10/2021

O escritório híbrido é uma tendência de mercado atualíssima e antes mesmo do aparecimento do novo coronavírus inúmeras empresas haviam migrado para este formato de espaço físico.

Isso pode ser justificado por uma série de benefícios que o coworking é capaz de proporcionar tanto para a empresa quanto para os seus colaboradores.

Com o advento da covid-19 alternativas tiveram que ser articuladas para que as restrições do distanciamento social fossem superadas e os negócios não deixassem de continuar.

Nesse contexto, o escritório híbrido surgiu como a solução do momento, porém, que cada vez mais vem sendo adotada como definitiva. Conheça melhor os benefícios do coworking.

1. Economia

O trabalho remoto que antes era limitado a poucas profissões passou a ser adotado como norma a partir da pandemia.

Com isso, muitas empresas deixaram de ver sentido em manter um escritório individual para manter os seus negócios.

E o escritório híbrido se mostrou um ótimo caminho, principalmente porque possibilita economia financeira com:

  • Aluguel do escritório;
  • Móveis ergonômicos;
  • Contas de internet, eletricidade e água;
  • Climatização etc.

Com o escritório híbrido todos esses gastos ficam sob responsabilidade do coworking.

Certamente a economia é bem expressiva, não?

2. Maior concentração

Diante de tantas possibilidades aparecidas após o novo coronavírus novos questionamentos começaram a ser feitos com relação às profissões do futuro.

Nesse cenário surgiram novos modelos de trabalho, como:

  • Nomadismo;
  • Trabalho remoto;
  • Anywhere office.

Entretanto, a modalidade mais comum vem sendo o home office, que já começa a apresentar sinais de ineficácia.

Acontece que muitas pessoas passaram a acumular as atividades profissionais e pessoais, o que as tem levado a um certo esgotamento mental.

Por isso as empresas têm investido em espaços coworking para que os seus colaboradores possam trabalhar num espaço onde a concentração possa ser maior do que em casa.

3. Escritório híbrido estimula a criatividade

O espaço coworking pode parecer um simples escritório compartilhado, porém é preciso ter olhos mais atentos para perceber as mudanças pelas quais o mundo dos negócios está atravessando.

Mais do que escritório híbrido, o coworking é um manifesto de toda uma geração jovem de empreendedores que deixam para trás os obstáculos e fazem a coisa acontecer.

Dessa maneira, é possível afirmar que as pessoas que transitam pelo escritório compartilhado são altamente criativas e estimulam essa marca em todos os que estão ao seu redor.

Homem de costas trabalhando em frente ao computador.

4. Impulsionamento da produtividade

A consequência lógica da combinação maior concentração e maior criatividade só pode ser o impulsionamento da produtividade.

Empresas que migraram recentemente para o espaço coworking têm notado com facilidade a melhora na produtividade de sua equipe.

Ainda tem algum tipo de dúvida? Faça um teste!

É possível encontrar um escritório sob demanda mais perto do que você imagina, alugue por alguns dias o espaço e veja como a sua equipe pode evoluir com maior qualidade de vida e equilíbrio emocional.

Gostou do texto? Leia mais sobre o assunto no nosso blog!