Conheça as tendências para o seu novo escritório da empresa

edifício corporativo prateado
04/10/2021

Com o advento da pandemia, manter um escritório físico deixou de ser interessante para muitas empresas.

A partir do isolamento social imposto pelo novo coronavírus, o home-office entrou em cena com força total.

Dessa maneira, manter elevados custos com o escritório da empresa começou a se tornar desnecessário.

Assim, estrategicamente muitas empresas tiraram o seu time de campo, quer dizer, do escritório, e passaram a manter sua equipe no sistema home-office.

Entretanto, novos desafios começaram a surgir e soluções inovadoras vêm despontando como as mais adequadas.

O Home-office veio para ficar?

Diante de todo esse cenário, uma conclusão ficou mais do que clara: alugar um espaço físico individual para o escritório da empresa se tornou dispensável.

Porém, o home-office tem suas vantagens como a questão da mobilidade e suas desvantagens, como a dificuldade em manter a saúde mental.

Isso porque, em meio aos afazeres de casa e responsabilidades com os filhos, por exemplo, muitas pessoas perderam em qualidade de vida.

Por essa razão, outro modelo de trabalho começou a despontar com força e vem se impondo cada vez mais como alternativa para o futuro.

Modelo de trabalho híbrido

Uma opção encontrada pelo mercado foi buscar pelo equilíbrio, ou seja: jornadas de trabalho com metade dos dias da semana em casa e metade na própria sede da empresa.

Mas e os negócios que entregaram o escritório da empresa, o que vêm fazendo para se adequar mediante este cenário?

Muito simples: essas empresas vêm fechando pacotes com um escritório sob demanda (coworking) para que a sua equipe possa usufruir de um dia de trabalho fora de casa.

Vantagens do coworking SP

A primeira grande vantagem de firmar uma parceria com um espaço coworking é o aumento da produtividade da sua equipe.

Isso porque o escritório sob demanda é o espaço ideal para que os seus colaboradores consigam se concentrar em suas atividades sem que dispersem.

Além disso, a economia financeira é bastante expressiva quando se compara o aluguel do escritório da empresa com o coworking.

Fora isso, você tem acesso a um espaço com toda a infraestrutura necessária e não precisa manter gastos com:

  • Aquisição de mobiliário;
  • Internet;
  • Contas de água, luz, telefone.
computadores e mesas em cima de mesa compartilhada de trabalho

Produção e economia

Conseguir elevar a produtividade de seus colaboradores e ainda economizar com isso parece um feito e tanto, não é mesmo?

Pois saiba que isso não só é possível como já vem acontecendo com as empresas que têm optado pelo espaço coworking para sediar o escritório da empresa.

O modelo home-office pouco a pouco vem sendo substituído pelo trabalho híbrido e certamente você não vai querer ficar de fora dessa, não é?

No coworking você tem tudo o que a sua empresa necessita e caso precise de maior privacidade para alinhar estratégias com a equipe, basta solicitar uma das suas salas de reunião.

Na dúvida ainda? Faça um teste e veja se os resultados não lhe agradam. Afinal, no coworking você só paga pelo que você consome e o custo-benefício é excelente.

Gostou do texto? Leia mais sobre o assunto no nosso blog!